quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Brasil fora do Oscar 2011

Que triste!!


São 8 anos sem participar da categoria melhor filme estrangeiro. A última vez que esteve indicado foi em 2003, com as quatro indicações (fotografia, direção, edição e roteiro adaptado) obtidas por “Cidade de Deus”, de Fernando Meireles.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a lista com os nove semifinalistas da categoria, selecionados dentre os 66 inscritos inicialmente.

Ainda tinha esperança de que “Lula – o Filho do Brasil”, ntrasse na disputa, mas a surpresa mesmo foi “Sobre Homens e Deuses” (França) considerado até então um dos favoritos, também não participar.


Dos nove concorrentes restantes, cinco receberão a indicação, os indicados ao Oscar serão revelados no dia 25 de janeiro, às 5h30 da manhã, e a cerimônia de entrega dos prêmios principais acontece no dia 27 de fevereiro no Korak Theatre, em Los Angeles. no Kodak Theatre. Confira abaixo, a lista com os nove semifinalistas:




“Fora-da-Lei” (Argélia), de Rachid Bouchareb

“Incendies” (Canadá), de Denis Villeneuve

“Em um Mundo Melhor” (Dinamarca), de Susanne Bier

“Dente Canino” (Grécia), de Yorgos Lanthimos

“Confessions” (Japão), de Tetsuya Nakashima

“Biutiful” (México), de Alejandro Gonzalez Iñárritu

“Life, Above All” (África do Sul), de Oliver Schmitz

“Tambien la Lluvia” (Espanha), de Iciar Bollain

“Simple Simon” (Suécia), de Andreas Ohman

Óscar de melhores efeitos especiais.



Entre os candidatos destacam-se os filmes “Alice no País das Maravilhas”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (lógico), “Além da Vida”, “A Origem”, “Homem de Ferro 2”, “Scott Pilgrim” e “Tron – O Legado”.

As longas-metragens escolhidas vão disputar as cinco indicações à categoria. A lista dos indicados ao 83º Oscar é divulgada no próximo dia 25, em Los Angeles.

Os sete finalistas, segundo a academia, foram seleccionados a partir de um conjunto de 15 filmes. Na última eliminação foram excluídos filmes como “As Crónicas de Nárnia”, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e “Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo”.

De acordo com a assessoria da Academia, membros do comité de efeitos especiais devem assistir a trechos de 15 minutos dos sete filme finalistas no próximo dia 20 para escolher os cinco indicados da categoria. 
 
Escolha o seu favorito e fique na torcida.
by Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails