segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tron - O Legado (Disney)


Quando a Disney comprou a Marvel, todo mundo pensou no licenciamento dos heróis da editora de quadrinhos em brinquedos e filmes. Mas o estúdio de cinema também estava de olho no mercado de gibis para seus produtos. E o primeiro lançamento da Disney na editora Marvel vai acontecer em outubro. Trata-se de um prelúdio do filme “Tron: O Legado”, que sairá em quadrinhos com o título “Tron: The Betrayal”.

A trama dos quadrinhos será ambientada entre a história do primeiro filme, de 1982, e a sequência.


Vamos relembrar?



Ainda não foram revelados os nomes dos roteiristas e desenhistas. As capas são de Salvador Larroca, dos comics do Homem de Ferro (“The Invincible Iron Man”). Veja a primeira imagem ao lado.

A história começa quando Kevin Flynn (papel de Jeff Bridges no cinema), presidente da Encom, a maior empresa de games do mundo, constrói um mundo virtual com programas vivos. Tudo muda quando o programa começa a ganhar vida própria. Para solucionar o problema, ele precisará da ajuda de seu velho amigo Alan Bradley (Bruce Boxleitner no cinema), conhecido como Tron.


A história em quadrinhos será lançada em dois volumes em outubro e novembro. Já o filme “Tron: O Legado” estreia em 3D no dia 17 de dezembro.


“Tron Legacy” vai se chamar
“Tron: O Legado no Brasil.


A grande novidade é que Master Control Program foi destruído no primeiro filme porque sua tecnologia estava obsoleta e foi substituído por um novo. O vilão do filme será a nova versão de Clu, que foi interpretada no primeiro por Jeff Bridges. O CLU 2.0 será igual ao original, foi criado uma versão rejuvenescida de Brigdes em por computação gráfica.
Agora a novidade mais interessante é que Jeff Bridges vai contracenar com sua versão jovem!
O ator Bruce Boxleitner vai aparecer no filme interpretando mais uma vez o personagem Tron, quem está fora da continuação é a Dra. Lora/ Yori interpretada por Cindy Morgan no original.
A continuação do cult dos anos 80, que trouxe o visual da computação gráfica ao cinema, destaca mais uma veículo virtual em seu mais recente cartaz – uma cybermoto.


Na trama, Sam Flynn (Garrett Hedlund) é um gênio tecnológico, que investiga o desaparecimento do seu pai Kevin (Jeff Bridges, protagonista da primeira versão) há 25 anos, que em pesquisas sobre o universo cibernético, acabou sendo ‘sugado’ para o mundo hi-tech que criou. Cabe a seu filho, encontra-lo. Sam acaba indo para o mundo virtual do primeiro filme e passa enfrentar os gladiadores do game. Pai e filho, com a ajuda de uma fiel confidente (Olivia Wilde), terão que vencer diversos desafios no universo cibernético se quiser escapar de um virtual destino trágico. Tudo chegará ás telas em 3D com direção de Joseph Kosinski e trilha da dupla eletrônica Daft Punk. Aguardadíssimo, “Tron Legacy” estreia no Brasil e nos EUA em 17 de dezembro.

By Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails