segunda-feira, 16 de agosto de 2010

The Karate kid / 2010 - Eu vi!

Quando eu soube que o filho de Will Smith ia fazer mais um filme e ainda por cima Karate Kid, eu disse "genteeeee choquei" tinha que ver esse filme em primeira mão, e não perdi tempo.

The Karate Kid
Produção: Dany Wolf, Jada Pinkett Smith
Diretor: Harald Zwart
Roteiro: Michael Soccio
Fotografia: Roger Pratt
Trilha: Atli Örvarsson
Duração: 140 min.
Ano: 2010 - País: EUA
Gênero: Ação
Estúdio: Columbia/ China Film/ Overbrook / Jerry Weintraub Productions
Classificação: 10 anos



Sinopse

Dre Parker (Jaden Smith) é um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular da cidade de Detroit, Michigan, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China.
No novo país, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o aluno mais brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu.
À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

The Karate Kid conhecido como The Kung Fu Dream na China e Best Kid no Japão e Coréia do Sul (Karate Kid no Brasil), é um filme norte-americano e chinês dos gêneros ação e drama do ano de 2010. Dirigido por Harald Zwart e produzido por Will e Jada Pinkett Smith, o filme é estrelado por Jaden Smith e Jackie Chan.
É um remake do filme original de 1984. Com um orçamento de US$40 milhões, foi lançado em 11 de junho de 2010 nos Estados Unidos e com data marcada no Brasil em 27 de agosto de 2010.
Apesar de ser um remake, essa versão me surpreendeu na sua "simplicidade", divertido e porque não dizer também emocionante, do começo ao fim.
Jaden Smith que já suou com seu pai Will Smith (Adoooro) em À Procura da Felicidade [ The Pursuit of Happyness], com Keanu Reeves em O Dia Em Que a Terra Parou [ The Day the Earth Stood Still], e agora com o grande Jackie Chan em Karate Kid, sabe muito bem o que anda fazendo. (um fofo esse garoto)

Música

A música oficial do filme é "Never Say Never". Ela foi escrita por Adam Messinger e produzida pelos The Messengers. Foi cantada por Justin Bieber e Jaden Smith. O vídeo clipe foi divulgado em 31 de Maio de 2010.
"Remember the Name" por Fort Minor foi utilizadam no trailer para promover o filme. "Hip Song" cantado por Rain foi utilizada para promover os países da Ásia e apareceu no trailer do filme. O vídeo clipe foi divulgado em 22 de Maio de 2010.




Não dá pra falar dessa versão 2010 sem trocar umas idéias do no clássico com o amigo Daniel Sun.

Karatê Kid - A Hora da Verdade
Titulo original: (Karate Kid)
lançamento: 1984 (EUA)
direção: John G. Avildsen
atores: Ralph Macchio, Pat Morita, Elisabeth Shue, Martin Klove, Randee Heller
duração: 126 min
gênero: Aventura
status: Catálogo



Sinopse


Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.



Você viu?


The Karate Kid, filme de 1984

The Karate Kid, Part II, filme de 1986

The Karate Kid, Part III, filme de 1989

The Next Karate Kid, filme de 1994


by Deise
Fonte Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails