quinta-feira, 13 de maio de 2010

SEGUNDA CHANCE - quem nunca precisou

Fazer a vida voltar atrás, voltar a fita, começar tudo de novo. Refazer, tentar novamente, recomeçar, recarregar. Quem não gostaria de ter uma segunda chance?


Alguma vez você já se viu encrencado? Você já cometeu erros pensando que estava certo? Todos nós já passamos por isso. Você já perdeu grandes oportunidades na vida?
Quantas vezes tentamos fazer alguma coisa e fracassamos, e queremos ardentemente ter uma segunda chance? Muitas vezes temos dito a alguém: “Dá-me uma segunda chance!” Pode ser em coisas comuns e triviais, mas pode ser em coisas sérias. Às vezes lamentamos dizendo: “Ah! Se eu tivesse mais uma chance eu faria tudo diferente”
Muitas vezes nós não temos uma segunda chance. Em um programa de Televisão dos anos 80, o apresentador perguntou ao craque de futebol, Mané Garrincha: “Se você tivesse a oportunidade de voltar atrás para fazer tudo de novo o que você não faria?” Ele respondeu: “Eu não tomaria injeção no joelho”. Certa vez um repórter perguntou ao ex-presidente José Sarney: “Qual a decisão que você tomou em seu governo da qual você mais se arrepende?” Ele respondeu: “De ter assinado o Decreto-Lei instituindo o Plano Cruzado Dois. Eu preferia ter cortado a minha mão!”. Muitas vezes ferimos alguém que amamos; não cumprimos um compromisso; traímos a confiança de alguém. Pedimos uma segunda chance. Às vezes nos dão uma segunda chance, e, às vezes não. Nesta vida nós estamos sujeitos a nos envolver em confusão; sujeitos a cairmos. Às vezes a vida não nos dá uma segunda chance. Mas Deus sempre nos dá uma nova oportunidade. Provérbios 24.16 “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará.” O nosso Deus é especialista em dar segunda chance às pessoas! Ele é especialista em trabalhar com pessoas imperfeitas.
Devemos dar uma segunda chance a quem não a merece? Sim! As pessoas que não merecem são as que mais precisam de chances. Não pense em ilusões, desilusões, ganhos e perdas, a vida é uma grande ilusão e por mais vitórias que se tenha a morte vem e nos leva a perder de toda forma, perder a vida. Então temos o amor, o combustível que nos conforta e nos move até lá. Ame, dê chances, se dê chances, é o que nos resta, (in?) felizmente!

Se você estiver esperando algumas sugestões tais como mentalização, esforço próprio ou mesmo força de vontade e pensamento positivo, sento muito. Isso pode até oferecer algum alívio por um tempo, mas não apagará o seu passado, e logo passará
O que você pode fazer é viver uma vida com o coração cheio de amor de verdade, sem culpa, sem medo. Viver uma vida sem se condenar ou ser condenado pelo passado. Uma vida com tudo novo. Mente limpa e renovada. Atitudes novas e renovadas. Oportunidades infinitas para escrever uma nova história.

By Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails